• Limpa Fossa - Online - (11)3230-3827

Dicas e cuidados com o sistema séptico
Cuidados com o Campo de Drenagem
21 de junho de 2018
0

Seu campo de drenagem é uma parte importante do seu sistema séptico. Uma vez que o efluente de águas residuais deixa o seu tanque séptico, ele flui para o campo de drenagem onde penetra no solo. Se o campo de drenagem estiver entupido, ele pode causar inundações e refluxos de esgoto.

Identificar uma falha em um sistema séptico pode ser difícil para um olho não treinado. Os sistemas sépticos geralmente não apresentam sinais de falha até que estejam em estado avançado de deterioração. Se tiver alguma suspeita de que seu sistema possa estar com problemas, nossa primeira sugestão é que você obtenha uma inspeção de um profissional

licenciado que tem experiência no assunto e sabe como resolver este tipo de problema. Aqui estão alguns sinais que seu sistema séptico possa estar com problemas.

1-Areas com vegetação exuberante em torno do tanque ou no campo de drenagem

2- Água parada ou manchas encharcadas no gramado na área de drenagem ou em torno da área do tanque séptico.

3- Esgoto fazendo refluxos nos ralos dentro de casa.

4- Um odor ruim de “ovo podre” na área do campo de drenagem

5- Escoamento com drenagem lenta nos encanamentos na cozinha e/ou nos banheiros.

A falta de cuidados com sistemas sépticos pode ser dispendiosa. A manutenção eficiente é a melhor forma de proteger seu sistema. Ter seu sistema séptico inspecionado regularmente é bem mais em conta do que ter que substituir eventualmente todo o sistema.

Para manter o seu sistema em bom estado de funcionamento, trate seu campo de drenagem com o mesmo cuidado que seu sistema séptico. Um sistema séptico inutilizável ou um em situação de ruim diminuirá o valor da sua propriedade e poderá representar uma responsabilidade legal.

Se você suspeita que o seu sistema está tendo alguns problemas ou quer apenas alguma paz de espírito, nós somos especialistas na área de inspeções, reparos, manutenção e instalação de sistemas sépticos profissionais. Nossos técnicos treinados podem identificar adequadamente as falhas do sistema e fornecer soluções individuais. Ligue-nos hoje mesmo para uma consulta.