• Limpa Fossa - Online - (11)3230-3827

Dicas e cuidados com o sistema séptico
Como manter as raízes das árvores fora do seu sistema séptico.
21 de junho de 2018
0

As árvores oferecem muitos benefícios estéticos e econômicos. Elas melhoram a qualidade do ar, reduzem o escoamento das águas pluviais e fornecem abrigo para os pássaros e animais silvestres. Plantar árvores dentro e ao redor de sua casa é ótimo para reduzir os custos de energia e fornecer a sombra necessária.

No entanto, as árvores nunca devem ser plantadas perto do seu sistema séptico, pois as raízes das árvores podem se tornar especialmente problemáticas. As áreas dentro e fora do seu tanque séptico e campo de drenagem têm água extra, nutrientes e oxigênio, todos os elementos essenciais da vida que as árvores e as plantas precisam para crescer.

As raízes das árvores são boas na busca do que precisam para prosperar, e podem eventualmente crescer através de pequenas rachaduras ou juntas das linhas laterais do seu sistema séptico. Uma vez dentro, elas podem crescer rapidamente o suficiente para restringir o fluxo de água. Elas podem também bloquear ou mesmo quebrar os tubos de drenagem e distribuição, e podem até penetrar no tanque. Além de bloqueios as raízes das árvores que crescem dentro dos tubos de esgoto são um dos itens de manutenção séptica mais caros que existem.

Aqui estão algumas dicas para impedir que árvores arrasem seu sistema séptico:

1- Saiba onde o seu tanque séptico e campo de drenagem estão localizados. É importante ter um diagrama do seu sistema e onde ele está localizado em sua propriedade.

2- Evite plantar dentro e ao redor da área. A grama é a melhor cobertura para seu sistema séptico. Evite plantar flores ou outros arranjos de plantas ou árvores muito perto do tubo de drenagem.

3- Antes de plantar uma árvore, Opte por plantas de crescimento lento com sistemas reticulares menos agressivos. As árvores de crescimento lento geralmente têm raízes menos destrutivas do que as que crescem rapidamente. Como regra geral, é uma boa ideia manter as árvores com raízes espalhadas a pelo menos 30 metros de distância das linhas de água e esgoto. Se você planta qualquer coisa, opte por um gramado.

4- Inspecione seu sistema uma vez por ano. Não importa o quão bem você se importe com seu sistema séptico, será necessária manutenção. Inspeções sépticas regulares e manutenção podem prevenir intrusão de raízes

Nossos técnicos estão sempre disponíveis para ajudar com seu sistema séptico ou qualquer outro problema de encanamento doméstico. Ligue ou entre em contato conosco on-line.